A Franquia Pô Cidade nasce com o objetivo de oferecer ao maior número de cidades, uma plataforma virtual para divulgar conteúdos locais. O surgimento do Pô está atrelado com o crescimento de um dos movimentos garantidores da liberdade de expressão no Brasil: as redes sociais. O nome é inspirado no sentimento de insatisfação com a atual realidade da sociedade brasileira: Pô! Outrora, a grande massa, dependente dos interesses dos grandes meios de comunicação, não conseguia ter voz e apresentar, de maneira enfática, suas vontades ao Poder Público.

Com o advento das redes sociais, principalmente o Facebook, a população passa expressar suas próprias vontades e influenciar nas decisões governamentais. Pensando nisso, é que surgiu o Pô, em meados de 2011, na cidade de Birigui, interior de São Paulo. O sucesso foi instantâneo, pois a fórmula era simples: dar voz à quem realmente detém o poder, o povo.

Em 2016, a página consegue um feito jamais esperado, elegendo o publicitário Fabiano Amadeu como vereador em Birigui. No ano de 2017, tem início à expansão da marca. Desta vez, sob o comando do jornalista César Felipe Costa, a cidade de Auriflama tem sua rotina mudada e a população passa participar do desenvolvimento e ações do município.

Rapidamente, a fórmula recebe o caráter jornalístico e torna-se referencial regional na divulgação de notícias e informações. Agora, testada sua fórmula, o Pô ousa mais uma vez e expande seus ideais para todo o Brasil com o Pô Cidade, uma franquia de portais de notícias com muita prestação de serviço, agilidade e imparcialidade na apuração dos fatos.